quarta-feira, 12 de maio de 2010

8 de fevereiro de 2010
Aníbal Bruno será dividido em três unidades

Vista aérea do Presídio Professor Aníbal Bruno em obras
O coronel Fernando Melo, gestor do projeto que objetiva a divisão do Presídio Professor Aníbal Bruno (PPAB), esteve na última sexta-feira (5), naquela unidade, localizada no Sancho, inspecionando as obras de divisão daquela unidade prisional. O projeto orçado em R$ 20 milhões é uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, e tem como objetivo fatiar o PPAB em três unidades administrativas independentes.
Segundo Melo, que na oportunidade inspecionou também a construção da Unidade Três, onde abrigará o módulo de ensino, o qual contará com 4 salas de aula e biblioteca. A ação foi elaborada obedecendo as diretrizes do Pacto pela Vida, e de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal / Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), através da resolução nº 03/2005, e tem como finalidade facilitar a administração do presídio com instalações e segurança adequadas para uma área de 16.933m², e principalmente minimizar o problema da superlotação.

Aníbal Bruno em obras
A proposta de zoneamento do Aníbal Bruno, consiste em dividir por setores cada unidade: externo (administração do presídio, área de revista, alojamento da guarda interna e externa, guaritas de proteção); intermediário (módulos de triagem, disciplina, serviços, ensino, oficinas, enfermaria, laborterapia e atendimento social); interno (pavilhões, refeitórios e quadras poliesportivas).
As três unidades autônomas terão capacidade para 1.514 reeducandos, sendo 565 na unidade 01; 464 na unidade 02 e outros 485 presos na unidade 03. Pelo cronograma do projeto, deverão ser construídos quadra polivalente, iluminação externa, muralha com passarela e altura de 6 metros, guaritas, alambrado e recuperação dos pavilhões existentes, resultando também na capacidade de vagas, com previsão de entrega para o 2º semestre de 2010.
O Presídio Professor Aníbal Bruno (PPAB), localizado no Sancho, é considerado o 2º maior da América Latina, e funciona em regime fechado, tendo capacidade para 1.448 presos e hoje abriga 3.668 detentos.
Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário